quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Twin Peaks



Twin Peaks é uma serie criada por David Lynch que é sem duvida um dos meus realizadores de cinema preferidos, e por outro senhor que da pelo nome de Mark Frost.
Pois bem Twin Peaks é uma cidade fictícia situada em Washington, e começa com a descoberta do assassinato de uma jovem, Laura Palmer. Pouco tempo depois chega a Twin Peaks um agente especial do FBI, Dale Cooper, para tentar descobrir que assassinou Laura Palmer, e é essa a trama central da serie.
Parece uma serie policial como muitas outras, mas se há coisa que Twin Peaks não é, é uma serie policial normal, ou não fosse David Lynch o realizador.
Desde sonhos que tem total importância na descoberta do assassinato ou algumas personagens que não lembram a ninguém, como uma senhora que anda sempre com um tronco de madeira ao colo como se fosse seu filho, um policia local que está sempre a desmaiar ou a telefonista da esquadra que faz pilhas e pilhas de donuts.
Na segunda temporada depois de desvendado o mistério da morte de Laura Palmer, David Lynch saiu e Mark Frost continuou com mais alguns episódios até ao fim mas sem grande sucesso, tendo Lynch feito um filme sobre os últimos 7 dias de Laura Palmer para se redimir do resto da serie (Twin Peaks - Fire Walk With Me).
É uma das melhores series que já vi e aconselho toda a gente a ver.

Sem comentários:

 
badge